terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Guitar Hero 5

                                                                    Guitar Hero 5

                                                    

Origem:
Guitar Hero 5 é um jogo da série Guitar Hero da franquia de videogames, lançado no dia 1 de Setembro de 2009 para PlayStation 2, Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii. O jogo conta com o novo modo "Party Play", onde o jogador poderá trocar de instrumento e de dificuldade no meio da música.
Guitar Hero 5 contém 100 músicas de 83 artistas independentes, e como os jogos anteriores de Guitar Hero, vários músicos d vida real foram modelados através de captura de movimento para personagens jogáveis no jogo, incluindo Johnny Cash, Carlos Santana, Shirley Manson, Matthew Bellamy e Kurt Cobain. O jogo continua a apoiar o estúdio de música criada pelo usuário introduzido em Guitar Hero World Tour através do "GHTunes" e o conteúdo para download adicional para o jogo também estão disponíveis. A maioria das trilhas existentes para download a partir de World Tour são compatíveis com Guitar Hero 5, junto com o selecionado no disco músicas de World Tour, Guitar Hero: Metallica e Guitar Hero: Smash Hits. Este conteúdo também pode ser importado para o Band Hero.

Personagens Especias:
Nesta 5º edição, os personagens especiais são:
Curiosidade:
  • Essa é a primeira e única versão do Guitar Hero até agora que não tem números romanos na frente, apenas números normais. Os Guitar Heros II, III e IV (World Tour) possuem números romanos já este aqui tem apenas o 5.
  • Na versão para Playstation 2, existe uma maneira para jogar sem a guitarra somente com o controle.
  • Na versão para Playstation 2, não é possível adicionar expansões do jogo.
  • Nos tutoriais, há seções que são voltados para o "Rock Meter" da Guitarra, Bateria e Vocal, provavelmente o jogo quis dar aos jogadores algumas lições sobre o "Rock Meter".
  • O "Rock Meter", o Star Power e as estrelas estão nas laterais. A mesma coisa acontece em Guitar Hero: Warriors of Rock. Nada mudou na versão para Playstation 2.
  • Quando se desbloqueia o guitarrista e vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, ele vai tocar todos os instrumentos de destros, contradizendo o fato de que Kurt tocar com a mão esquerda.
  • No início e no fim do Modo Carreira, Lou (vilão da série Guitar Hero) e "God of Rock" fazem uma breve aparição.
                                                

Pro Evolution Soccer 2012 (PES 2012)

                                                       Pro Evolution Soccer (PES 2012)

                                                      

Origem: Pro Evolution Soccer 2012 (abreviado para PES 2012 e conhecido oficialmente na Ásia como World Soccer: Winning Eleven 2012) é a décima primeira edição da série Pro Evolution Soccer desenvolvido e publicado pela Konami com a assistência de produção da equipe Sky Blue. A capa tem o jogador Cristiano Ronaldo. Na versão estadunidense e latino-américana mostra Neymar e Cristiano.
Como nas versões anteriores do jogo, PES 2012 tem como Destaque a UEFA Champions League , UEFA Europa League , UEFA Super Cup e o Maior torneio das Américas a Copa Santander Libertadores
Em 28 de Julho de 2011, a Konami confirmou que Pro Evolution Soccer 2012 será lançado para Playstation 3 , Xbox 360 e PC (Microsoft Windows) em 27 de Setembro 2011 nas Américas e 14 de outubro de 2011 na Europa. A data de lançamento para outras plataformas será ainda anunciada pela produtora. Houve duas demos, ambas as quais se destinavam a ser lançado para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O primeiro é baseado em uma versão de antevisão do jogo e foi lançado em 24 de agosto de 2011 para PlayStation 3 e PC. A segunda demo foi lançado 14 de setembro na Playstation 3, Xbox 360 e PC.
No dia 11 de Novembro foi Lançada a versão para Playstation 2 e PSP.

Novos Recursos e Aprimoramentos:
Segundo o Produtor executivo do jogo Shingo Takatsuka 'Seabass', Pro Evolution Soccer 2012 terá uma grande melhoria na jogabilidade referente às versões anteriores, focando principalmente na inteligência artificial do jogo (sistema batizado pela Konami de Sistema IA).
  • Começando pela a arbitragem, que será aprimorada e remodelada, com novas movimentações e incluindo uma plena implementação da lei da vantagem, com o árbitro punindo e advertindo jogadores depois de jogadas desleais quando a bola estiver parada.
  • A remoção do "bug catch-up", onde os defensores paravam os dribles dos atacantes com muita facilidade independentemente do ritmo ou qualidade do atacante.
  • O retorno do modo TRAINING CHALLENGER estará de volta na nova versão do jogo. Neste modo os fãs poderão realizar treinamentos para melhorar habilidades ofensivas, defensivas, faltas, penalidades, lançamentos e dribles. Segundo a Konami, este modo foi bastante cobrado nos Feedbacks passados por fãs.
  • A inteligência artificial dos goleiros tão criticada na última versão, também será melhorada com novas animações e performances dos goleiros, possibilitando aos fãs da série uma experiência mais realista e tornando os arqueiros mais confiáveis.
  • A jogabilidade ofensiva será mais fluida, com uma melhora na resposta no jogo em equipe outro ponto muito criticado na última versão, ultrapassagens (overlaps) voltarão ao jogo permitindo a execução de jogadas táticas e de inteligência.
  • Jogadores sem posse de bola abrirão espaços e também podendo ser controlados de maneira exata e precisa.
  • Na edição 2012 também é possível criar novos estádios na opção "Criar Estádios", onde os fãs podem criar e armazenar 25 novos estádios. Este modo foi aprimorado atendendo a opinião dos fãs da série.
  • O D-pad (Controle Direcional) ausente nas primeiras demonstrações ao público, foi incluído novamente devido ao enorme número de fãs que disseram ainda utilizar o D-pad, porém esta decisão não será mantida por muito tempo, segundo Jon Murphy ( Executivo Europeu do jogo) nos futuros jogos da série a sua utilização deverá ser abolida de vez [carece de fontes?].
  • Suor, músculo do pescoço e Sujeira nos uniformes dos jogadores também poderão ser notados durante uma partida do jogo, tudo isso para garantir o maior nível de realismo jamais visto em outro jogo de futebol virtual.
A ideia de Seabass é permitir que os fãs ao jogar PES 2012, sintam-se assistindo a uma partida de futebol real.

           Jogabilidade:
  • O Sistema IA (agora chamado pela Konami de Active AI) foi totalmente reformulado, priorizando a inteligência artificial do jogo.
  • Teammate Control System [4] : A Inteligência Artificial do jogador controlado e de seus companheiros de equipe foi aprimorada, permitindo aos fãs a liberdade de controlarem jogadores sem a posse de bola de forma inteligente (sistema chamado pela Konami de off-the-ball) sendo muito útil para abrir a defesa, mover espaços, reagindo a todos os comandos executados, toda equipe agora irá reagir muito mais dinamicamente aos comandos, movimentando-se estrategicamente durante a passagem de bola.
  • A defesa também sofreu algumas modificações, com a melhoria ofensiva a inteligência defensiva precisou ser adaptada para garantir uma grande emoção e equilíbrio ao jogo, através da marcação em zona e individual o sistema defensivo promete atuar de modo inteligente e realístico.
  • Um novo sistema de computação (batizado pela Konami de Teammate Control) permitirá aos fãs movimentar qualquer jogador em campo usando o analógico direito. Em lances de tiro livre (faltas) , será possível ter muito mais controle de uma jogada ensaiada com muito mais possibilidade de criar espaço para movimentar defensores fora da posição de marcação.
  • O sistema de contatos físicos e empurrões introduzido na última versão do jogo também foi aprimorado, para proporcionar uma experiência muito mais realista e física, oferecendo diversas reações corporais de contato e físico.
  • Os Gráficos do jogo, ponto forte e muito elogiado na versão anterior foram melhorados, com novas animações, sujeira no calção dos atletas em campos e até mesmo suor poderá ser notado. A expressão facial de cada jogador será mais detalhada enquanto efeitos de iluminação são mais naturais. Novos ângulos de câmeras foram adicionados para mostrar a enorme variedade de movimentos, essas modificações poderão ser notadas em até mesmo um simples arremesso lateral.
  • Árbitros também são cruciais para o fluxo geral do jogo e sua Inteligência Artificial será bastante reforçada para garantir menos interrupções durante o jogo .As decisões serão melhoradas, e a lei da vantagem será totalmente modificada juntamente com o excesso de impedimento de outras versões que paralisavam a partida constantemente. A arbitragem só intervirá quando realmente for necessário, porém a severidade em mostrar cartões também foi revisada. Os Árbitros que regerem jogos da UEFA Champions League , UEFA Europa League e UEFA Super Cup irão vestir o uniforme oficial da competição da UEFA.
  • Os estádios também sofrerão alterações desde o posicionamento de câmera (que irá variar de estádio para estádio), até o gramado que terá mudanças visuais, tudo para possibilitar aos fãs uma identidade visual para cada palco de jogo.
  • Jogadores famosos terão um jeito singular de movimentação em campo, dribles, chutes, postura, tudo será revisado para humanizar os atletas do jogo.
  • As cobranças de penalidade máxima voltarão ao estilo tradicional, com visão frontal do gol e comando simplificados para a execução.
  • A climatização do jogo também foi modificada, será possível ter a visão dos reservas fazendo aquecimento, do técnico a beira do campo, e uma melhora considerável na torcida.
  • A Ajuda no passe (Novo item do jogo) permitirá aos fãs determinarem o nível de assistência na Inteligência Artificial ao passar a bola. Os jogadores podem optar por uma das cinco definições de apoio no total.
  • [5] Um novo nível de dificuldade (Superstar) foi adicionado, e poderá ser liberado na “PES Shop”, esta noticia foi divulgada por Charlie Adam um dos produtores do jogo. Adam ainda afirmou que este novo nível foi adicionado a pedido dos fãs da série.
          Bolas:
PES 2012 apresenta 19 bolas para uso livre em partidas. Além dessas, possui bolas exclusivas da Ligue 1, da Liga BBVA, da UEFA Champions League, da UEFA Europa League e da Copa Santander Libertadores que só podem ser utilizadas em jogos dessas competições. Apresenta também 5 bolas desbloqueáveis em "Loja PES".

        Bolas de uso livre:
  • Classic
  • Plain
  • WE-PES 2002 (Fictícia)
  • WE-PES 2003 (Fictícia)
  • WE-PES 2007 (Fictícia)
  • WE-PES 2008 (Fictícia)
  • WE-PES 2009 Claw (Fictícia)
  • WE-PES 2010 (Fictícia)
  • WE-PES 2011 (Fictícia)
  • WE-PES 2012 (Fictícia)
  • SPEEDCELL (Adidas)
  • Predator X-ite (Adidas)
  • Seitiro (Nike)
  • Seitiro Hi-Vis (Nike)
  • v1.10 (Puma)
  • King Ball (Puma)
  • PowerCat 1.10 Ball (Puma)
  • Neo PRO High Visibility Football (Umbro)
  • Neo PRO (Umbro)
           Bolas exclusivas de competições:
  • Liga BBVA Official Ball (Nike)
  • Ligue 1 Official Ball (Puma)
  • UEFA Champions League Finale 11 (Adidas)
  • UEFA Champions League PowerOrange (Adidas)
  • UEFA Champions League Finale London (Adidas)
  • Total 90 Tracer CSF (Nike)
  • UEFA Europa League Official Ball 2011/2012 (Adidas)
           Bolas Extras
  • WE-PES 00's
  • WE-PES 30's
  • WE-PES 40's
  • WE-PES 50's
  • PES 60's
         Chuteiras Football boot.jpg
PES 2012 apresenta um total de 44 chuteiras para uso livre em jogadores. Segue a lista:

          Chuteiras
  • adipower Predator (Branco / Ultra Lilás) - Adidas
  • adipower Predator (Azul acentuado / Amarelo elétrico metálico) - Adidas
  • adizero F50 Prime (Amarelo elétrico / Roxo acentuado anodizado) - Adidas
  • adiPure IV (Branco / Preto / Dourado) - Adidas
  • CTR360 Maestri II Elite (Branco / Amarelo) - Nike
  • Mercurial Vapor Superfly III (Roxo) - Nike
  • Total 90 Laser Elite (Branco / Azul) - Nike
  • Tiempo Legend Elite (Vermelho escuro) - Nike
  • PowerCat 1.10 (Preto / Branco / Laranja fluo) - Puma
  • v1.11 i (Verde fluo / Azul Marinho / Branco) - Puma
  • King Finale i (Preto / Branco / Vermelho Puma) - Puma
  • Speciali R (Branco / Preto / Vermelho com detalhes em vermelho metálico) - Umbro
  • Umbro GT (Amarelo / Preto / Prata) - Umbro
  • Geometra (Branco / Preto / Vermelho com detalhes em vermelho metálico) - Umbro
  • Wave Ignitus II (Azul Danúbio / Dress Blue / Branco) - Mizuno
  • Supersonic Wave II (Pérola / Azul Danúbio / Preto) - Mizuno
  • Morelia (Pérola / Evergreen / Amarelo Cibernético) - Mizuno
  • WEPES Heritage II (Preto / Preto) Fictícia
  • WEPES Heritage II (Branco / Preto) Fictícia
  • WEPES Heritage II (Vermelho Escuro / Branco / Preto) Fictícia
  • WEPES Heritage II (Branco / Vermelho) Fictícia
  • WEPES Heritage II (Branco / Azul / Ciano) Fictícia
  • WEPES Heritage II (Preto / Branco) Fictícia
  • WEPES EX II (Branco / Azul Marinho) Fictícia
  • WEPES EX II (Prata / Preto / Dourado) Fictícia
  • WEPES EX II (Branco / Dourado / Preto) Fictícia
  • WEPES SP1000 (Eletrônico) Fictícia
  • WEPES SP1000 (Ciano) Fictícia
  • WEPES SP1000 (Roxo / Verde Mel) Fictícia
  • WEPES Classic (Preto / Branco) Fictícia
  • WEPES Classic (Preto / Branco) Fictícia
          Chuteiras adquiridas por DLC
  • adipower Predator (Black-Electricity Pred / Azul Metálico Acentuado) - Adidas
  • adizero F50 Prime (Azul Anodizado / Branco / Verde Grama) - Adidas
  • adizero F50 Prime (Roxo Anodizado / Branco / Infravermelho) - Adidas
  • adiPure IV (Preto / Elétrico) - Adidas
  • adiPure IV (Preto / Azul) - Adidas
  • CTR360 Maestri II Elite (Preto / White Challenge Red) - Nike
  • Mercurial Vapor Superfly III (Yellow Volt) - Nike
  • Mercurial Vapor Superfly III (Branco) - Nike
  • Total 90 Laser Elite (Azul Metálico) - Nike
  • Tiempo Legend IV Elite (Preto / Laranja) - Nike
  • PowerCat 1.10 (Vermelho Puma / Preto / Prata Puma) - Puma
  • v1.11 i (Preto / Branco / Amarelo-vivo) - Puma
  • King Finale Special Pack i (Preto / Preto / Dourado) - Puma
         Curiosidade:
Após três anos de parceria com Lionel Messi estrela argentina do Barcelona estampando a capa do jogo (Messi foi capa desde a versão 2009), Jon Murphy informou o fim da parceria, segundo o produtor europeu do jogo a mudança deve-se ao fato de um início de uma nova era para o PES. Murphy ainda agradeceu os três anos de trabalho junto à estrela argentina, e ressaltou a importância do craque na evolução da série. [17]
No dia 17 de agosto de 2011 a Konami anunciou que a capa do jogo será o craque Cristiano Ronaldo. O português já estampou a capa do jogo na versão 2008. Nas Américas ele dividirá a capa com Neymar estrela do Santos.[18]
Pro Evolution Soccer 2012 marcará a estreia de Paulo Henrique Ganso e Neymar com suas feições originais, que podem ser atualizadas, assim como todos os outros jogadores. [19]
Ainda não será desta vez que os fãs disfrutarão de jogar com a seleção brasileira com seu uniforme oficial, segundo Jon Murphy a expectativa de inclusão da seleção canarinho com seu uniforme original deverá ficar apenas para 2013.[20]
Segundo Tim Blair, gerente de marketing do PES 2012, a inclusão do Campeonato Brasileiro depende da liberação da CBF, a ideia agrada muito os produtores do jogo, porém é provável que a liga canarinho deverá marcar presença apenas na versão 2013. [21].

        Demo: A versão demonstrativa de PES 2012 foi lançada dia 24/08, com Santos FC e Peñarol no modo Libertadores. E no modo exibition disponibiliza o Manchester United, AC Milan, FC Porto e Napoli. A demo 2 foi lançada em 14/09 e contará com 6 equipes: Tottenham Hotspur, Inter , Bayern München, Rangers Football Club, America, SC Internacional.

         Capa Exclusiva Das Américas:
A capa da versão do jogo para as Américas é exclusiva, com Neymar e Cristiano Ronaldo. O português, que atua no clube espanhol Real Madrid, aparece em uma disputa de bola com Neymar, do Santos.

                                                                                                              

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Castlevania: Lords of Shadow

                                                          Castlevania Lord Of Shadow

                                                         

Origem: Castlevania: Lords of Shadow é um jogo da série Castlevania. Ele foi primeiramente intitulado Lords of Shadow, assim dizendo, Lords of Shadow, possuindo conexão com a série Castlevania.[1] Ele é um jogo de aventura que se passa num ambiente de fantasia na Europa mediterrânea durante a Idade Média. O jogofoi desenvolvido pela Mercury Steam e Kojima Productions e foi lançado pela Konami em 5 de outrubro de 2010 nos EUA.[2][3][4]. Não faz parte da cronologia oficial, é uma releitura da série.
Hideo Kojima, famoso pela série de jogos Metal Gear Solid, participou da produção do título.[2] O time de dubladores conta com o ator de televisão e teatro Patrick Stewart, que faz o papel de narrador e dubla o personagem Zobek , enquanto Robert Carlyle dubla o personagem principal Gabriel Belmont. Os atores Natascha McElhone e Jason Isaacs também estão envolvidos na produção, dublando a esposa de Gabriel, Marie Belmont e o vilão do jogo respectivamente

Jogabilidade e Design:
O jogo é descrito como um jogo de aventura em terceira pessoa com elementos de combate e puzzle.[1]
Sendo que muitas de suas características inspiraram clássicos do gênero, como Prince of Persia e God of War(Castlevania original foi criado antes de God of War, sendo um dos primeiros "hack 'n slash").

História e Relação Sobre o Enredo:
O personagem Gabriel viaja para a floresta à procura de alguém conhecido como o Guardião do Lago. Ele se encontra com o guardião, Pan (dublado por Aleksander Mikic), no Lago do Esquecimento, onde ele diz que não pode continuar a se comunicar com os mortos. Gabriel diz que a Irmandade da Luz o enviou porque sonhou que uma mensagem da sua falecida esposa, Marie, espera por ele no lago, que terá uma pista para a salvação do mundo. Com a permissão de Pan, Gabriel cruza o lago e se comunica com Marie. Ela informa que os Espíritos que fundaram a Irmandade da Luz estão a tentar dizer-lhe que o poder dos Lords of Shadow são o meio para a salvação do mundo. Após Marie desaparecer, um homem da Irmandade da Luz, chamados de Zobek se apresenta a Gabriel como um velho conhecido de Pan, que achava que Zobek deve emprestar-lhe assistência. Estados Zobek que uma profecia foi mantida em segredo por um seleto poucos, e que conta a história de um guerreiro de coração puro que vai reivindicar o poder dos Lords of Shadow para vencer o mal. Ele diz que eles devem entrar nas terras dos Senhores das Trevas, a fim de unir os céus com o mundo outra vez, e que com este poder Gabriel pode trazer Marie de volta dos mortos. Gabriel decide sair para a terra dos Lycans, Zobek pede para ir para a Terra dos Vampiros para se preparar, e depois eles devem ir para a terra da Necromancers juntos.
Gabriel viaja para a Terra dos Lycans e atende Claudia (Emma Ferguson), uma garota muda que pode se comunicar telepaticamente e ler mentes. Em troca da captura de almas do mal, ela é protegida por um Golem chamado o Cavaleiro Negro. Claudia lê a mente de Gabriel e descobre porque ele tem jornada para a Terra dos Lycans, e se oferece para ajudá-lo. Eles decidem descansar e durante a noite, Gabriel golpes dela e de repente acorda do que era aparentemente um sonho. Pan materializa antes de Gabriel e avisa-lhe que não deixe a escuridão possuí-lo, e que ele deve ter manopla do Black Knight em seu próprio benefício. Gabriel exclama ele não irá prejudicar os seus dois companheiros, mas para sua surpresa, percebe a adaga é portruding do cadáver de Cláudia. O Cavaleiro Negro descobre isso e ataques de Gabriel, que quer se envolver em uma briga antes de Gabriel mata e adquire o desafio. enterra Gabriel Claudia e continua a viagem, acabou encontrando o Senhor das Trevas do Lycans, Cornell (Richard Ridings). Cornell desafia Gabriel e lhe diz que três membros fundadores da Ordem lutou a desova de Satanás em favor de Deus, e em seu compromisso com a cruzada que encontrou três lugares onde o poder de Deus foi intensa. Eles usaram isso para se transformar em espíritos com o poder apenas segundo a vontade de Deus, mas quando ascendeu aos céus eles deixaram para trás os seus lados sombrios. Cornell revela o que eles deixaram de ser o Lords of Shadow, que inclui a si mesmo. Gabriel derrotas Cornell e recebe um pedaço da máscara de Deus. Pan aparece e diz-lhe as outras duas peças permanecem, eo leva para a Terra dos Vampiros.
Gabriel encontro com Zobek em uma aldeia, e ele entra no castelo do vampiro Lord das Trevas, Carmilla (Sally Knyvette). A batalha segue-se entre eles e Gabriel mata-la, ganhando a segunda parte da Máscara de Deus. Gabriel, em seguida, parte para a Terra dos Necromancers através de um portal Pan feitas. Pan desafios Gabriel a uma luta, para sua confusão. Pan sofre uma ferida mortal depois, e diz a Gabriel que ele desafiou-o a fim de se sacrificar para abrir um caminho para a viagem de Gabriel. Gabriel encontra o Necromancer, que ele derrota para a última parte da máscara. Zobek seguida, aparece antes de Gabriel com a máscara de diabo, que usa-lo sobre o rosto e revela que ele é de facto o Senhor dos Necromancers, e quem lançou o feitiço que separava a terra dos céus. Ele sabia que isso ia convencer fundadores da Ordem no Céu para manter contato com a Irmandade da Luz. Estados Zobek ele fez isso porque ele se cansou do Lords of Shadow desviando o poder entre os três e não ver o potencial que tinha em sua combinação. Desejando este poder, ele procurou o inferno para adquiri-lo, até que uma força do mal entrou nele e expandiu o seu conhecimento das artes das trevas. Zobek diz que acordo com a profecia, tudo que ele precisava era de Gabriel para restaurar o poder dos Espíritos, utilizando-o para evitar a suspeita deles. Gabriel diz que não vai deixá-lo ficar em seu caminho, mas Zobek menciona que ele usou a máscara de diabo em Gabriel para que ele mate Claudia para que ele pudesse tomar manopla do Black Knight, o que permitiu Zobek para controlar Gabriel se ele já se tornou uma ameaça para ele . Zobek também usou a máscara em Gabriel para matar a sua mulher Marie, orquestrando os acontecimentos da história. Satanás surge e assume a máscara de Deus Zobek, revelando-se um responsável por conceder-lhe poder e conhecimento no inferno, e que ele planejou tudo desde o começo para que ele pudesse ter a vingança de Deus e voltar para os Céus. Gabriel confronta Satã e derrota-lo, liberando a magia negra que aprisionou a alma do defunto no limbo. Antes de passar para os Céus, Maria diz a Gabriel que ele tenha sido concedida uma nova vida para se redimir, e que ela o ama. Gabriel pergunta se a máscara de Deus pode trazer ela de volta, mas descobre que só permite ao usuário ver através dos olhos de Deus. Maria diz que é tarde demais para ela, e beija Gabriel, antes de partir com a Máscara Deus. Após os créditos finais, Zobek é visto séculos depois, vivo em tempos modernos, e descobriu Gabriel viver uma vida imortal como um vampiro, enquanto se escondendo em uma igreja. Zobek pergunta porque ele está escondendo todo esse tempo, mas ele furiosamente responde que ele não é mais chamado Gabriel e que seu nome é agora Drácula (Dracul em romeno). Zobek menciona os acólitos de Satanás estão se preparando para seu retorno e que devem pará-lo, antes que ele se vingue de ambos. Antes Gabriel desaparece, Zobek diz que ele vai livrá-lo de sua imortalidade, se ele ajudá-lo.

Fifa 11

                                                                      Fifa 11

                                                      


Origem: FIFA 11, conhecido como FIFA Soccer 11 na América do Norte, é a décima oitava edição de FIFA para videogames. O jogo foi desenvolvido pela EA Canada, e foi lançado e publicado pela EA Sports em 28 de setembro de 2010 na América do Norte, 30 de setembro de 2010 na Austrália e 1 de outubro de 2010 na Europa para todas as plataformas, exceto Wii. A versão Wii foi lançada dia 1 de outubro de 2010 na Europa e Austrália e em 4 de outubro de 2010 na América do Norte. A versão de FIFA 11 para Windows é a primeira da série a usar o mesmo motor do jogo feito para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360.

Novos Recursos:


  • Motor Next Gen (PC): O motor de jogo que é usado pelo PlayStation 3 e Xbox 360 agora será usado no FIFA 11 para PC.
  • Mundo FIFA (PC)- Isso permitirá que o jogador personalize o seu avatar online, competir com jogadores de todo o mundo e lutar por posições no ranking
  • Personalidade + ( Xbox 360, PlayStation 3)- é um sistema que visa melhorar a forma que as habilidades dos jogadores individuais são refletidos no jogo, resultando em uma maior diferenciação entre os cunhão. Personalidade + utiliza um banco de dados contendo 36 atributos e 57 caracteres para cada jogador, mantido por uma rede mundial de 1700 escuteiros, editores e revisores.
  • Passe Pro ( Xbox 360, PlayStation 3)- é um novo sistema de passe onde a precisão do próprio jogador, com o controle, bem como a situação e as habilidades dos jogadores em campo, determina a precisão de cada passe.
  • Centro de Criação ( Xbox 360, PlayStation 3)- é um novo aplicativo baseado na Web que permite ao usuário criar material para fazer o download para o seu console e compartilhar com seus amigos. Times criados, nomes dos times, uniformes e os jogadores podem ser personalizados e os jogadores podem ser editadas num modo mais profundo do que antes. Criar um jogador, escolhendo sua aparência, acessórios e atributos e, em seguida, criar uma equipe original com um escudo distinto.
  • Trilhas Sonoras - Pela primeira vez na série, o jogador será capaz de criar sua própria trilha sonora personalizada, importando a sua música favorita no jogo. Gritos de torcida personalizados também podem ser importados e os hinos do clube e cantos pode ser configurado para tocar durante as apresentações, intervalo, depois dos gols, ou no final das partidas. nome pro virtual do jogador pode ser entoado no estádio.
  • Career Mode ( Xbox 360, PlayStation 3, Playstation 2, PSP)- O modo Be a Pro e o modo Pro Manager foram fundidos no novo modo de carreira, onde o jogador pode escolher ser um jogador, dirigente ou jogador-treinador durante quinze temporadas. Muitas mudanças foram feitas para o Career Mode, sendo que, quando contratar os novos jogadores, o jogador deverá pagar uma taxa de transferência com o clube , mas também outras demandas pessoais do jogador, o clube também poderia concordar com uma taxa de 2 equipes para um jogador, mas o jogador vai discutir os termos pessoais com ambos os clubes antes de tomar uma decisão. A diretoria do clube pode decidir o gerente de uma extensão de contrato ou não, isso dependerá de determinados objetivos a ser cumpridos, ou se sentir que você tem potencial como um gerente. A avaliação de reputação gerente ainda está no jogo e vai para cima ou para baixo dependendo de seus esforços. Regular E- mails aparecerão do treinador dizendo sobre o crescimento do jogador, e seum jogador está ganhando ou perdendo classificação geral, o treinador também vai falar sobre os jogadores que estão batendo forma e irá sugerir-lhe incluir na sua linha de arranque para o próximo jogo ou dar-lhes um pouco mais de responsabilidade . Na tela de crescimento jogador que você também irá receber os comentários do treinador como "atingiu o seu potencial, não vai crescer mais" ou "poderia desenvolver-se rapidamente se for dado tempo de jogo". Um alocador de novo orçamento também tem sido aplicada, o jogador pode ajustar o controle deslizante para tudo o que desejo, se vai ser uma divisão 80/20 com £ 50 milhões para gastar e R $ 200K do orçamento do salário ou um 60/40 e que pode ser 40 milhões de libras para gastar e R $ 250 mil do orçamento de salários. Isso dá uma certa flexibilidade, se você está tentando comprar jogadores específicos, mas não tenho o salário para cobri-lo, ou não precisa do salário e querem um pouco mais de dinheiro livre. Há um limite no entanto, ao fazer isso, você receber a notificação isso só está disponível 3 vezes para que o jogador deve tomar as suas decisões com sabedoria.
  • Futebol de Rua (Wii, NDS)- Os jogadores podem agora jogar 5 vs 5 futebol de rua, bem como a tradicional 11 vs 11. Cada jogador rua tem um estilo diferente de jogo com habilidades únicas de jogo, e pela primeira vez, na cabeça dentro de casa para brincar com muitas outras funcionalidades personalizáveis.
  • Goleiro Intelligence (Todas as plataformas) - Goleiros têm agora mais urgência e melhor percepção do que para interceptar bolas soltas, resultando em um sistema mais ágil e poderosa pressa. Os goleiros estão mais ágeis e pode ficar melhor salva. A nova tecnologia de animação oferece entortar posicionamento goleiro jogo realista e dinâmica, resultando em mais variadas oportunidades de gol .
  • Leaderboard Manual ( Xbox 360, PlayStation 3 e PC)- Foi confirmado que haverá um cabeçalho separado deste ano para os jogadores que usam a configuração de controle manual.
  • Celebrações Melhor (Xbox 360, PlayStation 3 ) Celebrações agora usar a câmera do jogo ao invés de cutscenes em separado. É também confirmou que companheiros de equipe pode agora juntar-se nas celebrações. Também, os jogadores só mais qualificados ou acrobática pode executar as celebrações mais acrobáticos, como um back flip. FIFA 11 também inclui as celebrações dos jogadores assinatura, que pode fazer com um simples premir de um botão.
  • 11x11- A EA Sports confirmou que agora o goleiro também podera ser comandado pelo jogador como no be a pro com jogadores de linha, agora be a goalkeeper. No modo online ocorrerá jogos 11x11.
          Demo: A demo do FIFA 11 foi publicada pela EA Sports dia 13 de setembro de 2010, sendo possível fazer o download para as seguintes plataformas: PlayStation 3, pela PS Store, para PC, pelo site oficial da EA e para Xbox 360, mas que só era possível fazer o download os assinantes do pacote ouro da Live, e para os usuários prata a partir somente do dia 23 de setembro de 2010.[2]
Barcelona, Bayer Leverkusen, Chelsea, Juventus, Lyon e Real Madrid são os times disponíveis para jogar na versão demo. O Arsenal e o Emirates Stadium podiam ser liberados através de 10 vitórias, ao instalar o jogo e cumprir alguns requisitos.[3]

Times Brasileiros licenciados: Atlético-PR, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Vasco, São Paulo, Palmeiras e Santos.
[1] Bundesliga - Sturm Graz não licenciado.
[2] Brasileirão - Atlético-GO, Avaí, Ceará, Goiás, Grêmio Prudente, Guarani, Internacional e Vitória não licenciados.
[3] Serie A - Palermo não licenciado.
[4] Serie B - A. Bergamo, A. Leffe, Ascoli, Cittadella, Crotone, F. Torino, Grosseto, Livorno, Modena, Novara, Padua, Pescara, Piacenza, Portogruaro, Reggina, Sassuolo, Siena, Trieste, Varese e Vicenza não licenciados.
[5] Allsvenskan - A. Solna não licenciado.
[6] Liga Zon Sagres - Marítimo e Portimonense não licenciados

Street Fighter IV PS3

                                                      
                                                                    Street fighter IV

                                                   

Origem: Street Fighter IV é um jogo de luta feito pela Capcom da série Street Fighter. O jogo possui um modo Online. Foi lançado nos Arcades japoneses em Julho de 2008 e as versões para PS3 e Xbox 360 saíram no fim do ano de 2008. Uma versão para PC saiu em Julho de 2009. Em 27 de Abril de 2010 foi lançada uma versão mais atual com o nome de "Super Street Fighter IV", onde foram adicionados mais 10 personagens jogáveis, novos cenários, novo balanceamento de personagens e novas modalidades de partidas online.

Jogabilidade:
Street Fighter IV conta com Personagens e cenários em 3D, mas a jogabilidade é a original em 2D, criando um efeito "2.5D". Essa é a sequência de Street Fighter II e o comando "Parry" de Street Fighter III não está mais no jogo. Foi criado um novo sistema chamado "Focus Attack", tendo como novidade também os golpes chamados de "Ultra Combos". Ele tem o tradicional controle com seis botões.
O jogo possui características de basicamente todas as séries, com especiais ao estilo da série Alpha/Zero, e alguns golpes característicos da geração Street Fighter III (como por exemplo os "EX Moves": Ao executar um especial com 2 botões ao invés de apenas um, ele será mais potente).
Dentre os comandos está os agarrões, Focus Attack, provocação, Dashes, super pulo (High Jump)

Focus Attack:
A maior novidade em Street Fighter IV. Focus Attack podem ser carregados por até três segundos, e é o principal golpe de propriedade Armor de todos os personagens.
Existem três níveis de Focus Attack:
Nível 1: O Focus Attack mais fraco de todos, dá apenas um pouco de dano.
Nível 2: Caso acerte, esse Focus Attack é suficiente para fazer o adversário cair no chão, dá dano razoável, mas ainda é defensável.
Nível 3: Esse Focus Attack dá um grande dano e não pode ser defendido.

Focus Attack Dash Cancel: Esse golpe combina as técnicas do Focus Attack e o cancela em um Dash. Útil por usar a propriedade Armor do Focus Attack para absorver um golpe e poder desviar sem usar o ataque em si. Enquanto carrega o Focus Attack dê um Dash para executar um FADC

Armor e Armor Break:


Armor é a propriedade de permitir a um personagem absorver apenas um ataque sem que ele seja acertado. O golpe até causa dano, mas a barra mostra onde estava a vida antes de absorver o ataque e começa a se recuperar. Caso o oponente o acerte novamente, a recuperação acaba.
Alguns especiais, como o Kougoshin de Gouken, alguns EX Moves como os Bullrushes de Balrog e Focus Attack possuem propriedades Armor.
Armor Break é o poder que alguns especiais e maioria dos Super e Ultra Combos têm de quebrar o estado de Armor do oponente, ou seja, se você por exemplo usar o Ryu em uma luta e o oponente carregar um Focus Attack (ficando com status Armor) e você acertar um Tatsumaki Senpuukyaku, o chute giratório, você ouvirá um barulho de vidro quebrando e o dano será normal, pois esse golpe tem propriedade Armor Break.
Armor pode ser útil para evitar projéteis facilmente e aproximar-se do oponente. Mas ao mandar um projétil EX de qualquer personagem, o golpe vai acertar duas vezes. Como Armor absorve um hit, e apenas um hit, é inútil contra às mesmas. Por isso sempre é bom ser imprevisível com seus projéteis EX.

Super Combos:
Os Super Combos estão de volta em Street Fighter IV, utilizando-se de um sistema híbrido entre Super Street Fighter II Turbo e o Street Fighter III, ou seja, há um único Super Combo por personagem que só pode ser utilizado quando a barra está completamente cheia, mas ao mesmo tempo uma das quatro seções EX é gasta ao se usarem os golpes EX, como em Street Fighter III.
As únicas exceções são Dan, que possui um Super normal e um ataque provocação que gasta toda a barra de Super, e Gen, que possuem dois Super Combos, um pra cada estilo de luta dele.

Ultra Combos:
Os Ultra Combos são uma novidade de Street Fighter IV. São golpes mais fortes do que os Super Combos, executados do mesmo modo que um Super Combo, mas ao invés de apertar um, apertam-se os três botões de soco ou chute. Cada personagem possui uma lista de golpes que pode ser acessada a qualquer hora, que diz, além de todos os especiais, os movimentos para executar os Super e Ultra Combos.
A única exceção em Street Fighter IV é Gen, que sabe um Ultra para cada estilo de luta.

História:
Um ano após o lendário World Warrior Championship (SF2), acontece uma série de desaparecimentos de diversos lutadores pelo mundo inteiro. A agente da Interpol, Chun-Li e o Major Guile, da Força Aérea Americana, decidem investigar o ocorrido e descobrem sobre uma nova organização que surge das cinzas da Shadaloo, sua divisão de armas chamada de S.I.N.. Nesse meio tempo o francês Abel embarca junto a Chun-Li e Guile em sua missão de infiltração a base da S.I.N. e ganha uma certa rivalidade com o sargento americano, enquanto Cammy surge e passa a ajudar discretamente as investigações, deixando momentaneamente de lado sua vingança contra M Bison . Ao ficar sabendo da ameaça, Ken Masters buscou avisar o seu melhor amigo, Ryu, já que o que a S.I.N. queria verdadeiramente era o Dark Hadou (ou Satsui no Hadou) para concluir um projeto intitulado BLECE. O lider da divisão de armas, Seth, organiza um torneio com o intuito de atrair Ryu e drenar o seu poder. Como esperado Ryu chega as finais, sendo alertado por Rose sobre o perigo que se aproximava. Ryu tem um embate com Seth saindo-se vencedor, porém seu Dark Hadou insistiu em despertar e na tentativa de contê-lo, Ryu foca a energia em um Hadouken e dispara contra o projeto BLECE que estava quase concluído...

God Of War 1, 2, 3 (Deus da Guerra)

                                                                                                                          
God of war História e destino e origem: God of War é um jogo eletrônico de ação-aventura para os consoles PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP feito pela divisão de Santa Mônica da Sony Computer Entertainment. Lançado em Março de 2005, foi a primeira cota da série God of War, que é baseado na mitologia grega. O protagonista do jogo é um guerreiro chamado Kratos, a história faz parte de uma saga, com a vingança como tema central. Neste capítulo, Kratos deve parar o Deus da Guerra, Ares, de destruir a cidade de Atenas encontrando a lendária Caixa de Pandora.

Jogabilidade:
Com uma câmera de terceira-pessoa, o jogador controla o personagem Kratos em um jogo que mistura elementos de combate, plataforma e quebra-cabeças. O jogador normalmente tem de guiar Kratos através de uma longa série de testes, provas e labirintos para atingir os objetivos.
As armas principais de Kratos são as Blades of Chaos (Lâminas do Caos em português), e como arma secundária a Blade of Artemis (Lâmina de Artemis) que também pode ser adquirida. A mágica também pode ser evoluída, com quatro diferentes tipos de ataques disponíveis: Poseidon's Rage (A Raiva de Poseidon), Medusa's Gaze (O Olhar de Medusa), Zeus' Fury (A Fúria de Zeus), e Army of Hades (Exército de Hades). A relíquia Poseidon's Trident (Tridente de Poseidon) também pode ser obtida, que permite Kratos respirar debaixo da água. Kratos também utiliza temporariamente a Blade of the Gods (Lâmina dos Deuses) durante a batalha final contra Ares.
Uma habilidade especial chamada "Rage of the Gods" (Ira dos Deuses) também é adquirida, fornecendo invulnerabilidade temporária e aumentando os danos de ataque. Tal habilidade pode ser carregada ao matar outros inimigos.
Atualizações de Vida e Magia - as Gorgon Eyes (Olhos de Górgona) e as Phoenix Feathers (Plumas de Fênix) respectivamente - são encontradas durante o jogo dentro de baús. Seis de cada se fazem necessárias para atualizar as Barras de Vida e Magia respectivamente. Outros baús encontrados no jogo, contendo esferas (Orbs), são marcados com a cor correspondente de suas esferas (verde, azul e vermelho). Green Orbs (Esferas Verdes) dão vida, Blue Orbs (Esferas Azuis) dão magia e Red Orbs (Esferas Vermelhas) dão experiência, que são revertidas em atualizações para as armas e habilidades mágicas.
Red orbs também podem ser coletadas matando inimigos e destruindo certos objetos inanimados. O combate inclui uma apresentação quick-time, que é inciada quando o jogador tira muita vida do inimigo podendo apertar um botão,(o círculo no controle) quando este aparecer em cima da cabeça do inimigo. O jogador então pressiona os botões para aplicar os comandos correspondentes assim que estes aparecerem na tela, e se efetuados com sucesso, finalizando a partida, e se mal efetuados resultando em danos. Uma manobra de "agarrar" pode ser usada em inimigos menores que rendem mais pontos de experiência em forma de Red Orbs.
Um mini-jogo quick-time de sexo é também incluso (um encontro com duas donzelas no navio de Kratos). Um modo Desafio (dez testes chamados "Challenge of the Gods" (Desafios dos Deuses) também estão inclusos nos bônus do jogo, que podem destrancar roupas secretas e vídeos por-trás das câmeras.

Enredo:
Kratos é um guerreiro à serviço dos deuses Gregos do Olimpo. É revelado,em uma série de flashblacks, que Kratos foi um Capitão militar no exército de Esparta. Um guerreiro feroz, que guiava seu exército através de muitas vitórias, até que ele encontra com uma horda invasora de bárbaros. O Espartano é oprimido pelo grande número de inimigos, e está prestes a ser morto pelo Rei Bárbaro, quando, em um momento de desespero, ele clama pelo Deus da Guerra, Ares, e jurando ter uma vida de servidão à Ares, se este livrá-lo da morte e dá-lo poder para acabar com os inimigos.
Ares ouve a oração de Kratos, e entrega as "Blades of Chaos" (um par de lâminas anexadas em correntes, forjadas no fundo do Tártaro) ao seu novo servo. Kratos então retorna para confrontar o Rei Bárbaro e decapita o seu inimigo. Um vitorioso Kratos então triunfa sobre todas as guerras por toda a Grécia, e eventualmente enquanto lidera um ataque à uma vila ocupada por adoradores de Atena. Ares engana Kratos colocando sua filha e mulher na vila, a quem Kratos acidentalmente mata. Embora Ares achasse que fazendo isso Kratos se tornaria um guerreiro perfeito, este, por sua vez, renuncia sua servidão a Ares. O oráculo da agora destruída vila amaldiçoa Kratos, e anexa as cinzas de sua família morta em sua pele, fazendo com que sua pele fique cinza. Agora conhecido como o "Ghost of Sparta",(Fantasma de Esparta) Kratos é atormentado por pesadelos do seu horrível ato e compromete-se a dez anos de servitude aos outros deuses do Olimpo. Finalmente, cansado de sua servitude, Kratos convoca Atena, que afirma a Kratos que se ele realizar uma tarefa final - o assassinato de Ares - ele será perdoado pelo assassinato de sua família. Atena então atribui a Kratos a tarefa de matar Ares, pois Zeus havia proibido a intromissão divina.
Kratos é guiado pela deusa Atena até a cidade de Atenas, que está sendo sitiada por escravos de Ares. Kratos abre caminha batalhando até o oráculo de Atenas, mas não antes de ter um encontro com um estranho coveiro, que encoraja Kratos à continuar com sua tarefa. Encontrando o oráculo, Kratos descobre que a única maneira de matar Ares é localizando e usando a Caixa de Pandora, um lendário artefato que dá a um mortal poderes para se matar um deus.
Após atravessar o Deserto das Almas Perdidas, Kratos convoca o Titã Cronos. Cronos possui o Templo de Pandora anexado em suas costas: um castigo imposto por Zeus a Cronos na Grande Guerra. Kratos escala o Templo durante três dias antes de atingir a entrada, e ao entrar supera uma série de armadilhas mortais e um exército de monstros. Kratos finalmente encontra a Caixa de Pandora, mas ao tentar sair do Templo com o artefato ele é assassinado por Ares, que tem certeza de que seu ex-servo foi sucedido. Enquanto um grupo de harpias leva a Caixa à Ares, Kratos está a cair no Hades (Submundo ou Mundo Inferior, o inferno dos gregos). Kratos, no entanto, luta para sair do submundo, e com a ajuda do coveiro misterioso, que menciona que Atena não é o único deus olhando por ele, escapa e retorna a Atenas.
Ao recuperar a Caixa de Pandora de Ares, Kratos a abre e usa o seu poder para tomar os poderes de um deus. Apesar dos melhores esforços de Ares para acabar com Kratos, tanto fisicamente quanto mentalmente, incluindo ser despojado das Blades of Chaos, Kratos sobrevive e mata seu inimigo com a lendária Blade of the Gods (Lâmina dos Deuses). Atenas é salva, e apesar de Atena dizer que seus pecados foram perdoados, seus pesadelos não poderão ser parados. Kratos, então, tenta cometer suicídio lançando-se no Mar Egeu, mas Atena intervem dizendo que não cabia a ele tirar sua própria vida pois teria feito um grande ato, matado um deus e leva-o de volta para o Monte Olimpo. Como recompensa por seus serviços aos deuses, Atena lhe concede as Athena's Blades (Lâminas de Atena) e Kratos se torna o novo God of War (Deus da Guerra).

                                                                 

God of War 2: God of War II é um jogo de ação/aventura desenvolvido por Cory Barlog, ex-designer do primeiro jogo God of War e que juntamente com David Jaffe assumiu, nesta continuação, a direção do jogo. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 12 de março de 2008 para o PlayStation 2. Foi lançado na Europa em 27 de abril de 2008 e em 3 de maio de 2008 na Austrália. O jogo foi relançado para o PlayStation 3, sendo parte de God Of War Collection, junto com o primeiro God of War, em uma versão remasterizada em alta definição.
A versão norte-americana NTSC é incluida com 2 dvds. O primeiro contém o jogo, e o segundo disco contém o desenvolvimento do jogo, incluindo um diário da produção do jogo. A versão européia e australiana PAL vem em duas diferentes edições: versão padrão com um único disco e uma "edição especial" que vem em uma caixa diferente da versão como um só disco. Também inclui uma arte da caixa diferente, um dvd extra, como bem a versão PAL do jogo.
O jogo, é uma continuação do primeiro título da série, God of War. Logo no inicio, mostra em um cut-scene o que aconteceu após Kratos se tornar deus, fatos que podem ser jogados nos jogos God of War: Ghost of Sparta e God of War: Betrayal. Em seguida, Zeus tira parte de seus poderes de deus e Kratos se torna novamente um mortal.


Enredo: Após Kratos (o herói espartano da primeira saga) descer do Olimpo para ajudar seus guerreiros espartanos a destruir a cidade de Rodes, Zeus, transformado em pássaro e sem escolhas, retira pouco do poder de Kratos e o deposita em uma estátua gigante (o Colosso de Rodes). Kratos, com muita raiva e acreditando ser Atena a responsável, vai em busca de derrotar o Colosso para provar para os Deuses do Olimpo que ele merece ser um deus. Nisso, Zeus, num aperente gesto de generosidade, oferece a Kratos uma incrível arma usada na guerra contra os titãs, a Blade Of Olimpus (a Espada do Olimpo). Somente com ela Kratos conseguiria derrotar o Colosso.
Este, ao ser derrotado pelo Espartano, a mão do Colosso cai em cima de Kratos, quebrando sua armadura de Deus. Então, Kratos muito fraco e percebendo que, ao depositar o que restava de seus poderes divinos na arma sagrada havia exagerado de sua divindade, é surpreendido por Zeus, que revela que foi ele quem retirou os poderes de Kratos e depositou os poderes do guerrreiro ao Colosso e o mata com a Blade of Olimpus dizendo que o ciclo terminaria ali. Então após Zeus ir embora com a Blade of Olimpus, mãos infernais do exército de Hades levam o corpo de Kratos para as profundezas do inferno. Então Kratos ainda "meio morto" começa a ter alucinações, de várias pessoas dizendo para ele resistir. É Gaia, a mãe da terra, que fala para Kratos se vingar dos deuses por eles terem traído ele, encontrando as 3 Sisters of Fate (Irmãs do Destino) e revertendo o passado.
Nisso, Gaia cura Kratos, que sobe de volta para onde Zeus o matara, e pronto para seguir, com o apoio dos Titans, o caminho de seu destino "a bordo" do Pégasus, o cavalo alado. Kratos monta no Pégasus e voa em direção ao templo das Sisters of Fate. Na metade do caminho, Kratos é derrubado por um inimigo que voava em um grifo. Então Kratos recupera o equilíbrio e voa para dentro de uma caverna, a caverna de Tifão, Titã dos Ventos. Em uma das mãos de Tifão, estava acorrentado Prometeu, imortal destinado a ser consumido todos os dias por um pássaro por ter roubado o fogo do Olimpo e dado aos mortais.
Prometeu pede para que Kratos mate ele na fogueira que estava ali em baixo, mas ao tentar arrebentar as correntes, Prometeu fica pendurado pelo pescoço sobre o fogo do Olimpo. Kratos vai em busca do Titã Tifão que diz não querer ajudar Kratos, mas mesmo assim Kratos pula no olho de Tifão e arranca um arco mágico, The Tiphon's Bane. Então ele usa o arco para arrebentar a corrente que segurava Prometeu, que cai no fogo do Olimpo e finalmente morre. As cinzas de Prometeu dão a Kratos um novo poder, The Rage of the Titans (A Raiva dos Titãs). Kratos pega seu pégasus e voa novamente em direção ao templo das irmãs do destino.
Mas não só Kratos desejava ver as irmãs. No templo (ilha), o espartano encontra Teseu, que matou o Minotauro de Creta; Perseu, outro herói Grego; Jasão, o lider dos argonautas que tinha o tosão dourado, capaz de refletir ataques inimigos, e Ícaro, que na tentativa de deter Kratos se joga com ele em direção ao Submundo. Porém o que ocorre é que Ícaro acaba perdendo suas asas para Kratos, que estabiliza-se a ponto de evitar o inferno mas não um reencontro com Atlas, a quem aprisionara no tormento de carregar o mundo em suas costas. Porém agora Kratos estava com Gaia e os Titãs, e Atlas logo se lembra da poderosa arma (Blade of Olimpus) que Zeus usou para vence-los, por isso "emerge" Kratos de volta à superfície e o ajuda cedendo-lhe a magia "Atlas Quake", uma magia mortal capaz de causar terremotos devastadores, matando facilmente seus inimigos. Depois de progredir um pouco em sua jornada, alcançando o "The Palace of The Fates" (Palácio dos Destinos, onde residem as Irmãs do Destino), Kratos descobre que Esparta fora arrasada por Zeus e por isso perde as esperanças, acreditando que jamais venceria Zeus. Porém, motivado por Gaia,matando o kraken, segue seu caminho e enfim encontra as irmãs do tempo, uma a uma. Primeiramente, surge de seu trono Lahkesis, arrogante, garante que Kratos não conseguirá alterar seu destino. Após um primeiro confronto, surge Atropos, a segunda irmã, que ajudou Kratos a derrotar Ares. Atropos é facilmente derrotada, o mesmo ocorre com Lahkesis.
Depois de acabar com as duas primeiras irmãs, Kratos se depara com a terceira: Um monstro disforme com muitos seios e braços mortais. Dela, o espartano ganha um aviso: se ele persistisse com suas ações, destruiria todo o existente. Kratos não dá ouvidos a Clotho (nome da terceira irmã) e acaba por elimina-la também. Ao acabar com as três irmãs do destino, Kratos passa a ter poder sobre este, possibilitando que ele volte ao exato momento em que Zeus o matava para tomar-lhe a espada (Blade of Olimpus) e iniciar um confronto mortal: o deus dos deuses fora desafiado. Após muito lutar, Zeus lança uma tempestade de raios sobre Kratos, que finge entregar-se, mas aproveitando-se de um descuido da divindade, contra golpeia brutalmente usando o tosão dourado e prepara-se para desferir o golpe final com a sagrada espada.
Nesse momento surge Atena, que para proteger seu pai lança-se entre ele e Kratos, que não pôde desviar a tempo e empala atena com a espada e assim mata mais uma divindade. Zeus, enfraquecido, foge e volta para o Olímpo, para organizar os outros deuses para a guerra contra Kratos. Antes de morrer, Atena explica que fez aquilo pois se Zeus caísse, também todo o Olimpo cairia e seria este o fim dos deuses. Também disse que o pai que Kratos nunca conhecera era Zeus e que este temia que, assim como fizera com Cronos, Kratos tomasse seu lugar no Monte Olimpo. Sua ultima frase é: "Deus após deus irá negar sua vingança, Kratos. Eles irão proteger Zeus. Zeus deve viver, para que o Olímpo também viva." E morre.
Kratos então diz: "Se todos no Olimpo negarem a minha vingança, então todos no Olimpo irão cair! Eu tenho vivido na sombra dos Deuses por muito tempo, e a era deles está para acabar!". Furioso por ter matado a única divindade pela qual nutria algum carinho e em posse da arma mais poderosa do universo (Blade of Olimpus),Kratos conversa com Gaia dizendo a ela que Zeus está fraco, Ares e Atena estão mortos e que ele possui a espada (Blade of Olympus), e diz que eles podem ganhar está guerra mais não neste tempo, levando Gaia e todos Titãs para o futuro.
Kratos parte com os titans rumo ao Olimpo para pôr fim a era dos deuses. Enquanto isso Zeus depois de ter fugido da luta com Kratos, vai para o Monte Olimpo e chama alguns deuses(Poseidon, Hades, Hélios e Hermes)para uma reunião, dizendo que eles tem que esquecer suas brigas e diferenças e lutar contra essa besta (Kratos) fazendo o Olímpo prevalecer.
No momento da reunião o Monte Olímpo começa a tremer, os deuses vão correndo para ver o que é, e quando olham vêm os Titãs subindo o Monte Olímpo, liderados por Kratos que estava em cima da Gaia segurando a Blade of Olympus e diz "Zeus, seu filho retornou! E trago comigo a destruição do Olimpo!"...
Depois a frase "The End Begins..." (O Fim Começa...) aparece na tela e o jogo acaba. God of War III traz este fim como o início do jogo, fazendo uma continuação direta.

Armas:
  • Blades of Athena (Lâminas de Atena): É a última arma do 1° jogo. Depois da batalha contra Ares, Atena te dá essas espadas como prêmio por ser o novo deus da guerra.
  • Barbarian Hammer (Martelo Bárbaro): Uma arma lenta, mas muito poderosa, que é adquirida após derrotar o Barbarian King. Quando evoluído ganha o poder de invocar espíritos.
  • Spear of Destiny (Lança do Destino): Uma lança coberta em ambas as extremidades por cristais púrpura, fácil de manejar e quando em seu nível máximo, é capaz de transformar os inimigos em bombas relógios quando atingidos pelos cristais. Foi concedida a Kratos quando ele a tirou de um grifo que ele havia matado.
  • Blade of Olympus (Espada do Olimpo): É a lendária espada criada por Zeus para ganhar a guerra contra os Titãs. Quando evoluída ao nível máximo, pode lançar raios juntamente aos ataques, e também drenar Red Orbs de todos os inimigos próximos. Infelizmente, esta arma não está disponível durante o jogo normal, só podendo ser usada no modo Bonus Play e no Challenge of the Titans (exceção: Ela é usada no modo normal para matar o Colossus e na batalha final contra Zeus).
                                                         

God of War 3 Origem:   
God of War III (abreviadamente GOW 3) é um jogo eletrônico da série God of War. O seu desenvolvimento foi formalmente anunciado na E3 2008[1]. O jogo foi lançado em 16 de março de 2010 exclusivamente para PlayStation 3.[2] God of War 3 é o sexto e último capítulo da série cronologicamente, após God of War: Chains of Olympus, God of War, God of War: Ghost of Sparta,God of War: Betrayal e God of War II. O slogan do jogo é "In the end, there will be only chaos" (em português, "No fim, só haverá caos").

História e Relações Sobre o Enredo:
God of War III inicia imediatamente no final de God of War II, com Kratos montado em Gaia e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo em encontro aos deuses. No topo da montanha, Zeus, Poseidon, Hades, Hermes e Helios se preparam para a batalha. Kratos em seguida aparece fazendo seu caminho passando pelo braço direito de Gaia, quando um leviatã, aparece e começa a atacar Kratos. Depois da batalha e de aparentemente matar um dos vários leviatãs, ele encontra com Poseidon em sua forma aquática. Depois de enfraquecê-lo, Kratos tira Poseidon de dentro de sua "armadura aquática" e começa a espanca-lo, consequentemente matando Poseidon. Gerando uma inundação enorme que engole o mundo em água, fazendo com que apenas pudesse se ver pequenas partes das montanhas que ali ficavam. Mais tarde, Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo, e encontram com Zeus. Depois de uma conversa entre pai e filho, acabam sendo derrubados do Monte Olimpo por um raio dele. Após ambos serem jogados para trás, Gaia tenta se segurar ao Monte Olimpo mas acaba fazendo com que Kratos não consiga se segurar nela. Gaia diz que não pode ajudá-lo, e explica para Kratos que se ela ajudá-lo ambos iriam cair. Ela fala que a guerra dos Titãs com os Deuses é mais importante que a vingança de Kratos, e que ele fora um mísero peão para essa luta. Após isso, ele cai do Monte Olimpo enquanto Gaia continua tentando se segurar.
Durante a queda, Kratos e a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) são separados, com Kratos caindo no rio Estige. Ele nada até a margem, mas conforme vai se aproximando da borda, as almas do submundo tiram suas forças, diminuindo sua barra de vida, e de magia, tirando todos os seus red orbs e deixando as Blade of Athena (Lâminas de Atena) completamente inutilizáveis. Emergindo do rio, Kratos encontra o espírito de Atena, que lhe dá as Blades of Exile (Lâminas do Exílio), em troca de sua confiança. Mais tarde, Kratos recupera a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) e com Atena mais uma vez para guiá-lo, sai em busca da Flame of Olympus (Chama do Olimpo), na qual Atena disse que era de onde os Olimpianos tiravam a força deles. Emergindo do submundo, depois de matar Hades e roubar sua alma; e consequentemente liberando todas as almas que o submundo guardava; Kratos encontra Gaia, a causadora de sua queda, tentando voltar à guerra no Monte Olimpo. Com raiva por ela negar sua vingança contra Zeus, Kratos corta a mão dela fora, fazendo-a cair.
Durante o caminho, Kratos elimina Helios, que em consequência de sua morte, acaba fazendo com que a lua ficasse na frente do Sol, causando um eclipse permanente e envolvendo o mundo numa chuva e escuridão eterna. Após uma longa jornada, ele descobre que a Flame of Olympus (Chama do Olimpo) estava guardando a Caixa de Pandora, que continou a existir depois do seu encontro com Ares. Seu conteúdo é dito ainda ser capaz de matar um deus, Atena explica para ele que a única maneira de extrair a Flame of Olympus (Chama do Olimpo) é achar Pandora, que é a chave para extrair a Chama e possibilitar que a caixa seja aberta novamente. Mas a frente ele derrota Hermes, cuja morte libera uma praga envolve todo o resto da humanidade que sobreviveu as inundações e a outras calamidades. Em seguida ele encontra seu irmão, Hercules, Kratos o mata e adquiri as Nemean Cestus (Cestus de Neméia). Quando Hefesto descobre os planos de Kratos de encontrar Pandora, ele sugere que Kratos vá para o Tartáro em busca da Omphalos Stone, para que Hefesto pudesse criar uma arma digna de um Deus da Guerra. Sendo que na verdade sua real intenção era matar Kratos para que ele não chegasse a encontrar Pandora, mas Kratos não sabia que em sua ida até lá, teria de encontrar com Cronos, e matá-lo, sem comentar o fato de que a pedra estava dentro do próprio titã. Depois de matar Cronos, e entregar a pedra a Hefesto, assim, Kratos recebe a Nemesis Whip (Chicote de Nemesis), e Hefesto tenta matá-lo logo após dar a arma, numa tentativa de salvar Pandora, sua "filha". Kratos anda por diversos lugares, indo e voltando por vários locais, viajando pelas Chains of Balance, correntes que ligam o Monte Olimpo e o submundo, e acaba encontrando Pandora, dentro do Labirinto. O labirinto foi uma construção de Dédalo, Zeus fez com, que ele construísse esse labirinto para guardar Pandora lá dentro, como se fosse um objeto a ser ocultado e excluído de todo o mundo. Depois de se libertar do Labirinto, junto com Pandora, Kratos desce ao submundo para quebrar as Chains of Balance e possibilitar que ele suba novamente ao Olimpo e traga o Labirinto para lá.
Kratos e Pandora se encontram em um salão aonde esta a Caixa de Pandora. Lá, eles encontram Zeus. Kratos o ataca e começa a primeira parte da batalha final do jogo. Depois de Kratos derrubar Zeus. Pandora sacrifica-se para abrir a Caixa de Pandora contra a vontade de Kratos, que a esta hora não queria perder Pandora, numa tentativa de reinstituir a família que ele tinha perdido. Ele abre a caixa, só para descobrir que ela estava vazia. Furioso, Kratos reencontra Zeus em um local nas proximidades, onde novamente se envolvem em uma batalha. No meio da batalha, Gaia emerge e, furiosa, decide esmagar ambos, pelo fato de que ela considerava que Kratos que tinha traido os titãs. Para evitar seu ataque, eles pulam dentro de Gaia através de um buraco perto de seu pescoço. Dentro de Gaia, Kratos e Zeus comeam a batalhar, dando início a segunda parte da batalha final do jogo. Terminando com Kratos transpassando tanto Zeus quanto o coração de Gaia com a Blade of Olympus (Espada do Olimpo), destruindo a Titã com Zeus junto. Aparentemente morto, Zeus libera seu espírito para atacar Kratos, deixando-o desarmado. O espírito de Zeus então, possuído pelo medo que corrompeu ele após a Caixa de Pandora ter sido aberta pela primeira vez, tenta fazer com que o medo entre na mente de kratos, e o jogo nos leva em uma breve viagem a mente de Kratos . Lá, ele finalmente encontra uma maneira de se redimir por suas falhas, perdoando a si mesmo por seus pecados passados, e aprende que a esperança é a sua arma mais poderosa. Voltando a si, Kratos acorda, luta, tortura, e finalmente destrói o espírito de Zeus, matando o Deus dos Deuses. Mas aparentemente não causando nenhum dano ao mundo, apenas raios que agora desciam dos céus mais frequentemente.
O espírito de Atena aparece, exigindo a Kratos o poder que tirou da Caixa de Pandora.Ele responde que estava vazia, o que Atena não acredita. Mas então ela explica que, quando Zeus prendeu todos os males do mundo dentro da caixa, ela temia o que poderia acontecer caso ela viesse a ser aberta, e colocou seu próprio poder dentro da caixa, a esperança. Ela então percebe que, quando Kratos abriu a caixa ao derrotar Ares, o mal escapou e contaminou os deuses, enquanto que Kratos ficou com a Esperança, o poder que Atena havia colocado dentro da caixa. Atena novamente pede a Kratos seu poder de volta, acreditando que ela saberia a melhor forma de usá-lo para reconstruir o mundo. Dizendo que iria fazer uma mensagem para todo plano terrestre. Kratos dúvida muito que a suposta mensagem que Atena daria ao mundo fosse resolver algo, aquela altura, um eclipse eterno fazia o mundo em completa trevas, os mares estavam cobrindo tudo, as plantações mortas, todos os humanos infectados por pragas.Em vez de devolver a Esperança, Kratos tira a própria vida com a Blade of Olympus (Espada do Olimpo), liberando a energia para toda a humanidade a usar. Enfurecida, Atena pensa que o mundo não vai saber o que fazer com a esperança, e sai do local esvaeçendo aos poucos. No chão, uma poça de seu próprio sangue, Kratos ainda tem lenta respiração. E devagar, a câmera vai saindo do local e escurecendo, dando início aos créditos do jogo.
No final dos créditos, há uma pequena cena, onde Kratos já não está mais no local onde ele caiu, ao lado do Blade of Olympus (Espada do Olimpo), e apenas dá para se notar um pequeno rastro de sangue indo em direção a borda do abismo. Há muita especulação e mistério sobre essa cena, pois aonde Kratos supostamente "morreu", há um símbolo de uma ave talhado no local. Há indícios de que a ave talhada é uma fênix, simbolizando sua ressureição.
Ainda no final, vale notar que os tornados vão sumindo, as nuvens negras também, e o sol reaparece

Principais Mortes (Em Ordem):
  • Poseidon: Kratos acaba com ele torturando e finalizando-o enfiando os polegares em seus olhos e em seguida quebrando seu pescoço, depois disso ele cai do abismo até chegar no mar. Com o deus dos Mares morto, o nível do mar sobe perigosamente, a ponto de inundar quase todas as cidades, permanecendo apenas, as montanhas.
  • Hades: Kratos tira a própria alma do senhor dos mortos com sua própria arma, as Claws of Hades (Garras de Hades). Sem o senhor do submundo, os mortos são soltos, fazendo com que perambulem pelo mundo procurando a redenção que nunca irão alcançar.
  • Helios: Após ter a cabeça espancada e arrancada por Kratos, sem o deus do Sol, para guiar o dia e a noite, o sol é bloqueado por nuvens que encobrem o mundo em chuva e em uma escuridão eterna.
  • Hermes: Kratos arranca as duas pernas de Hermes, então, uma praga é liberada pelo mundo que assola todo o resto da humanidade.
  • Hércules: Kratos mata seu próprio irmão, Hércules, esmurrando-o no rosto várias vezes com a Nemean Cestus (Cestus de Neméia).
  • Cronos: Kratos o mata usando a parte central que liga as correntes presas a ele, enfiando-a em seu queixo, e finalizando-o com a Blade of Olympus cravada em sua testa.
  • Hefesto (Hephaestus): Hefesto faz várias aparições no jogo, mas depois dele pedir a Kratos a Omphalos Stone, numa tentativa de poupar a vida de sua filha (Pandora), ele trai Kratos tentando matá-lo com o poder elétrico de seu anel, mas Kratos revida e acaba matando o senhor das forjas.
  • Hera: Após Hera chamar Pandora de vadia na frente de Kratos, ele se enfurece e segura no pescoço dela quebrando-o, matando assim Hera, e fazendo com que a vida das plantas se extinguisse e todas as plantas morressem.
  • Gaia: Após trair Kratos, negando ajudar ele, Kratos considerou Gaia, e os titãs, seus inimigos também. Gaia morre ao ter a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) cravada em seu coração, junto com Zeus.
  • Zeus: Primeiro ele é transplantado com a Blade of Olympus em seu peito, depois Kratos tenta lutar com o espírito de Zeus, que acaba sendo derrotado e volta pro corpo novamente, e por fim, é esmurrado por Kratos severas vezes até que o jogador canse de apertar o botão "O" do controle analógico.
         Jogabilidade:
God of War III apresenta jogabilidade semelhante ao das versões anteriores. O jogador controla Kratos em uma combinação de combate, plataformas e elementos de quebra-cabeça. As principais armas de Kratos são as Blades of Exile (exceto no curto período de tempo no início quando Kratos usa as Blades of Athena). Novas armas incluem Claw of Hades (Garras de Hades), o Nemesis Whip (Chicote de Nemesis) e a Nemean Cestus (Cestus de Neméia). Esta última arma tem a capacidade de esmagar paredes e escudos feitos de Onyx, mas tem um alcance consideravelmente menor do que a Blades of Exile. As Claws of Hades e Nemesis Whip são semelhantes aos Blades of Exile, sendo ambas utilizadas da mesma forma como ela, mas com seus próprios combos e habilidades mágicas.
Diferentemente dos jogos anteriores da série, o uso de magia é limitado a arma que está equipada. Por exemplo, o Army of Sparta (Exército de Esparta) só está disponível para uso quando Kratos está equipado com as Blades of Exile, ou seja, cada arma tem sua própria habilidade mágica. O Golden fleece, Icarus Wings, e Poseidon's Trident são mantidos de God of War e God of War II. Kratos também ganha a Soul of Hades (alma de Hades), que lhe permite nadar através do rio Styx com segurança e usar as Gates of Hyperion (Portal de Hiperion) - Vale notar que no jogo isso não é considerado como uma relíquia - A Blade of Olympus, ao invés de ser usada como uma arma regular como o Blades of Exile, é usada com a habilidade "The Rage of Sparta". O Rage of Sparta substitui Rage of the Titans de God of War II e Rage of the Gods do God of War. Quando o Rage of Sparta é ativado, a tela tem um brilho vermelho e preto em torno dela e Kratos usa a Blade of Olympus tomando mínimo dano. A Blade of Olympus também é usada em sequências das batalhas de Chefões, quando Kratos está prestes a matar um deus ou um titã. Um novo recurso para God of War III é o uso de itens. Esses itens agem de forma semelhante à magia dos jogos anteriores e, quando são usados, a barra de item se esgota. Além disso, embora o uso de itens é limitada pelo comprimento da barra de item, ela se recarrega automaticamente, o que está em contraste pesado com os jogos anteriores. Itens que Kratos usa em God of War III incluem o Bow of Apollo (Arco de Apolo), a Boots of Hermes (Botas de Hermes), e a Head of Helios (Cabeça de Helios). Ao contrário de God of War II , quando você terminar o jogo, você não tem a opção de iniciar um novo jogo com todas as suas armas, pois senão várias partes do jogo poderiam ser puladas.
Combos de títulos anteriores também retornam, bem como novas combinações e, além disso, Kratos ganha a habilidade de rapidamente alternar as armas no meio da batalha, mudando de armas durante um ataque e permitindo a combinação para continuar. O número máximo de inimigos na tela foi aumentado para 50, em oposição ao máximo de 15 nos God of War anteriores. Além disso, retornam dos jogos anteriores, os Gorgon Eyes (olhos de górgona) e Phoenix Feathers (Penas de fênix, agora com um visual novo), que são usados para aumentar o comprimento da vida e da barra de magia, respectivamente. Além disso, Minotaur Horn (Chifre de Minotauro) foi adicionado para aumentar o comprimento da barra de item. Ao contrário dos jogos anteriores, em que seis desses itens eram necessários para ser encontrados (cinco em Chains of Olympus), apenas três de cada um são necessários para ser aumentada as suas respectivas barras. Esses itens também são colocadas em uma caixa de diferente estilo, ao contrário dos jogos anteriores, em que esses itens foram colocados em baús semelhante a todas os outros, exceto por terem uma cor brilhante. Durante a luta contra o leviatã, a camera se posiciona longe da sequência de luta, no entanto, o jogador ainda pode controlar Kratos quando a camera está se movendo para uma nova posição para as sequências de luta. Esta luta pode ser vista no fim do trailer Vengeance. O mini-game de sexo também retorna a partir de versões anteriores, mas neste jogo, fará uma ligação real com a história.Neste jogo, Kratos dorme com a deusa Afrodite. Também deve ser notado que Afrodite é a única deusa no jogo que Kratos não mata.
O diretor do jogo Stig Asmussen alegou que os recursos de hardware do PlayStation 3 permitem maior flexibilidade na criação de personagens de God of War III e permitir maior interação com o cenário. Christer Ericson da SCE Santa Monica Studios tinha anunciado previamente que God of War III tem carga contínua, ou seja, não existem telas de loading e nenhuma exigência de instalação de HDD. O jogo apresenta 36 troféus, que após obter o troféu de platina, os jogadores estão ligadas ao site, http://www.spartansstandtall.com/. Em 4 de maio de 2010, foi revelado que este site foi um teaser para o segundo título para PSP da franquia, God of War: Ghost of Sparta .

Armas:
Novas armas no jogo, listadas a seguir:
  • Blades of Athena (Lâminas de Atena): As lâminas dadas a Kratos por Athena no final de God of War. Kratos usa elas na primeira parte do jogo, entretanto são logo substituídas pelas Blades of Exile.
  • Blades of Exile (Lâminas do Exílio): Lâminas novas dado pelo espírito de Atena no Submundo, com novas habilidades que são "upgrades" das Blades of Athena, o que representa agora que Kratos foi exilado de seu exército espartano, dos deuses de Olympus, e agora até mesmo dos Titãs.
  • Blade of Olympus (Espada de Olympus): Adquirida no final de God of War II, mas agora ele vai usá-la novamente em God of War III, mas apenas no modo Rage of Sparta (Fúria de Esparta). Kratos é visto frequentemente usando em meio a cenas, e é usada para matar adversários maiores e drenar suas energias.
  • Claws of Hades (Garras de Hades): Adquiridas durante a batalha contra Hades. Vem com a habilidade de invocar almas do submundo para lutar por Kratos.
  • Nemean Cestus (Cestus de Neméia): Duas luvas com cabeças de leões em cada uma, roubadas na batalha contra Hercules. Elas vem com a Nemean Roar (Rugido de Neméia).
  • Nemesis Whip (Chicotes de Nemesis): Feito a partir da Omphalos Stone obtida dentro do corpo de Cronos. Elas carregam uma carga elétrica. Recebeu seu poder a partir do anel de Hefesto, e ironicamente são usados para matar o seu criador.
        Magias:
Todas as magias no jogo, diferentemente dos outros da série God of War, estão ligadas a uma arma expecífica, veja aqui a lista delas:
  • Army of Sparta (Exército de Sparta): Kratos invoca soldados espartanos para protege-lo numa parede de Phalanx e atacar os inimigos em volta - magia ligada a arma Blades of Exile (Lâminas do Exílio).
  • Soul Summon (Invocação de alma): Kratos invoca um monstro para atacar seus inimigos rapidamente. Vale notar que a alma escolhida irá depender do nível das Claws of Hades, e a alma escolhida pode ser modificada no "menu start" - magia ligada a arma Claws of Hades (Garras de Hades).
  • Nemean Roar (Rugido de Nemeia): Kratos usa as Nemean Cestus para criar uma onda de choque que atordoa os inimigos em volta - magia ligada a arma Nemean Cestus (Cestus de Neméia).
  • Nemesis Rage (Raiva de Nemesis) Kratos lança um raio para frente, como se fosse a habilidade "Cronos Rage" do God of War II, só que esta magia cria um efeito cascata e vai causando dano em inimigo após inimigo - magia ligada a arma Nemesis Whip (Chicotes de Nemesis).
  • Divine Reckoning: Kratos crava a Blade of Olympus (Espada do Olimpo) no chão e causa um vórtex de energia que causa dano aos inimigos no redor - magia ligada a arma Blades of Athena (Lâminas de Athena).
        Itens:
Uma outra novidade de "God of War III" é que há uma nova barra, que é a barra de item, na qual Kratos pode usar um dos seguintes itens listados a seguir (obs: a barra de item se regenera rapidamente)
  • Bow of Appolo (Arco de Apolo):Um arco que lança flechas flamejantes e que incendeia os inimigos.
  • Head of Helios (Cabeça de Helios): Além de descobrir baús e passagens secretas, pode criar uma explosão de luz deixando todos os inimigos perto de Kratos temporariamente cegos. Kratos torturou e depois arrancou a cabeça de Helios que tinha acabado de ser esmagado pelo titã Perses (o titã), para fora de sua carruagem.
  • Boots of Hermes (Botas de Hermes): Permite atacar os inimigos em velocidade e correr sobre paredes, os inimigos acertados são lançados no ar e ficam temporariamente, em "slow motion" no ar. Kratos, para pegar as botas teve que correr atrás do mensageiro dos deuses Hermes. Logo após isso, ele arranca as pernas dele fora (consequentemente matando Hermes) e pega suas botas
         Reliquias:
Algumas relíquias adquiridas em antigos jogos da série "God of War" e durante o jogo.
  • Golden Fleece(Velocino de Ouro): Relíquia adquirida por Kratos no templo de Euryale em "God of War II". Logo após derrotar Cerberus arrancando o "Gondlen Fleece" de seu estômago, consequentemente matando a besta. Esta arma permite Kratos refletir projetéis, raios, ataques físicos e mandá-los de volta para o inimigo.
  • Icarus Wings (Asas de Ícaro): Asas adquiridas por Kratos em "God of War II", arrancadas das costas de Icaro quando este e Kratos despencavam de um buraco em direção ao sub-mundo. Permite que Kratos sobrevoe por longas distâncias, aumentando a eficiência dos pulos, e possibilita realizar ataques quando os inimigos são lancados para o alto.
  • Poseidon Trident (Tridente de Poseidon): Relíquia adquirida por Kratos no Templo de Pandora no primeiro "God of War", permite que Kratos respire debaixo d´água e possibilita realizar impulsos para se movimentar rapidamente enquanto submerso.
          Godly Possessions (Bens Divinos):
Esses itens mágicos que uma vez ja pertenceram aos deuses agora podem ser encontrados escondidos em várias partes do jogo, uma vez encontrado, eles podem ser usados a qualquer hora durante a 2ª vez em que você joga o modo História. Eles podem ser bem úteis, mas uma vez ativados, você não vai poder receber trófeus durante todo o jogo.
  • 1 - Zeus' Eagle (Águia de Zeus): Da á Kratos Rage of Sparta infinito.
  • 2 - Hades' Helm (Capacete de Hades): Deixa no máximo os limites das barras de vida, magia e item.
  • 3 - Helios' Shield (Escudo de Helios): Triplica o tempo de combo.
  • 4 - Hermes' Coin (Moeda de Hermes): Ganhe 10 vezes mais Red Orbs.
  • 5 - Hercules' Shoulder Guard ("Ombreira" de Hércules): Diminui o dano recebido em 33 % .
  • 6 - Poseidon's Conch Shell ( Concha de Poseidon ): Dá magia infinita.
  • 7 - Aphrodite's Garter (Jarro de Afrodite ): As Blades of Exile (Lâminas do Exílio) são trocadas pelas Athena's Blades (Lâminas de Atena).
  • 8 - Hephaestus' Ring (Anel de Hefesto): Ganhe automaticamente todas as sequências de "O"(círculo).
  • 9 - Daedalus' Schematics (Arquivos de Dédalo): Dá uso de item infinito.
  • 10 - Hera's Chalice (Cálice de Hera): Faz com que a vida diminua com o tempo, mas nunca esgotando-a completamente, consequentemente deixando Kratos vulnerável aos ataques, mas não morto. Vale também notar que o Hera's Chalice é a única relíquia que Kratos obtém automaticamente.
           Extras:
No menu principal, há uma seção de extras onde você pode encotrar um dos seguintes conteúdos:

Armaduras e roupas alternativas

Lista das roupas que podem ser usadas em God of War III, após o término do jogo.
  • 1 - Apollo - Aumenta em 50% dano infligido, diminui em 50% dano recebido.
  • 2 - Phantom of Chaos (Fantasma do Caos) - Aumenta em 500% o valor das orbs adquiridas.
  • 3 - Forgotten Warrior (Guerreiro Esquecido) - Diminui em 25% o dano recebido.
  • 4 - Dominus - Causa 200% de dano a mais, recebe apenas 50% do dano e ganha o dobro no valor de red orbs.
  • 5 - Morpheus Armor (Armadura do Morfeu) - Ganha o dobro no valor de red orbs.
  • 6 - Fear Kratos(kratos do medo) - Aumenta em 400% o dano infligido e recebido.
  • 7 - Deimos (irmão de Kratos) - Aumenta em 50% dano infligido e Aumenta em 400% vida, magia e item, mas não pode receber red orbs de um baú
Obs.: A única armadura que pode ser pega somente com o jogo, é a "Fear Kratos", que é adquirida logo após o término do jogo. Todas as outras são conseguidas através de compras antecipadas em várias lojas online.

           Videos: No início, há apenas um vídeo, que fala sobre a produção de God of War, mas depois do término do jogo, são liberados vários outros, explicando cada uma das funções dos desenvolvedores. E serão liberados também todos os vídeos que aparecem no jogo

            Challenge of Olympus:
Como nas versões anteriores, o jogo possui um modo de desafio chamado "Challenge of Olympus", com sete desafios. Há também uma modalidade de desafio do bônus que foi incluída chamada "Challenge of Exile", com mais sete desafios.

              Combat Arena:
Além dos modos de desafio, uma nova modalidade foi adicionada, chamada "Combat Arena" (vale notar que em God of War II, ja existia esse modo). Aqui, os jogadores têm a opção de criar as suas próprias batalhas com vários inimigos diferentes.

              Monstros Mitológicos:
  • Bronze Talos (Talos de bronze): Estátuas animadas de ouro. Eles são parecidos com o Stone Talos (Talos de Pedra).
  • Centaurs (Centauros): Ao contrário dos outros jogos, agora eles são lutadores corpo a corpo e são mestres de hordas dos mortos.
  • Cerberus: O cão de três cabeças que volta com dos jogos anteriores mas agora com a capacidade de ser domado.
  • Chimera: Um sub-boss de três partes. Um monstro com cabeça frontal de leão, uma cabeça em cima de um bode, e uma cauda de cobra.
  • Cyclops (Cíclope): Basicamente, o mesmo que o antigo, mas agora Kratos tem a possibilidade de domá-lo antes de arrancar seu olho.
  • Cyclops Remains (Restos de Cíclope): Um cíclope incompleto ou feito que aparece apenas no ombro de Cronos.
  • Skorpius: Um novo boss em que Kratos luta na parte de fora do labirinto, dentro das cavernas.
  • Harpies (Hárpias): Usado como ferramenta para transportação, quando Kratos tiver que passar sobre grandes buracos ou fissuras.
  • Leviathan(s): Boss, criação de Poseidon, parte de seu corpo criado através de grandes rochas e água, extremamente fortes.
  • Minotaur (Minotauro): Voltam dos jogos anteriores, e aparecem com ou sem armadura, novamente, a sequência usada por Kratos para matá-los ficou mais realista.
  • Satyr (Sátiro): Aparentemente, igual ao dos jogos anteriores, mas com combos diferentes.
  • Siren: Essas mulheres deformadas usam suas cantorias e magia como antes, mas agora podem se tornar invisíveis.
  • Stone Talos (Talos de Pedra): Guerreiros de pedra feitos pelos Deuses, são increvelmente fortes, mas muito lerdos. Esses inimigos carregam um grande martelo que se torna a causa de sua morte quando Kratos toma posse da arma no meio do combate.
  • Undead Legionnaire: O tipo mais comum de inimigos em God of War III, que agora podem aparecer 50 deles na tela ao mesmo tempo, ao contrário dos jogos anteriores onde só 15 no máximo eram possíveis. Outra novidade é que agora eles podem correr em direção a Kratos para tentar segurá-lo.
  • Wraith: Os inimigos dos antigos jogos da série, que aparecem apenas com novos ataques, e novas sequências de morte.
          Prêmios:
God of War III já ganhou dois prêmios. Seu primeiro prêmio veio em 2009:O Spike Video Game Awards , onde foi premiado como o "jogo mais esperado de 2010".
GameTrailers concedeu a God of War III o "GameTrailers Diamond Award" para jogo superior a dez milhões de visualizações.